"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Rota Histórica das Linhas de Torres lançou o 7º número da revista INVADE!

Este editorial é assinado por José Alberto Quintino, Presidente da Direção da Associação RHLT  referindo que “Um dos grandes objetivos da revista tem sido mostrar os vários atrativos da região, em estreita relação com os agentes económicos”.


Nesta edição veja, em Grande Plano, o guia “No Coração das Linhas de Torres”. Na rubrica É dos Nossos, o destaque vai os recentes associados da RHLT: Municípios da Lourinhã e do Bombarral.

Estivemos à conversa com Clive Gilbert sobre o papel das Linhas de Torres Vedras na relação histórica e cultural entre o Reino Unido e Portugal.

Em Mãos à Obra, apresenta-se o Biscoito do Soldado. António Carlos Silva reproduziu o “Biscoito do Soldado” com a maior fidelidade à receita e modo de confeção originais, adaptando-os a um gosto contemporâneo. Fique ainda a conhecer a receita original deste Biscoito.

À Mesa com os generais, o restaurante Pôr-do-Sol apresenta uma deliciosa sugestão oitocentista bife de Wellington com legumes do forno.

E para Brindar às Linhas prove um vinho da Quinta da Boa Esperança – Colheita Tinto, produzido a partir das castas Aragonez, Castelão e Syrah, em sintonia com a natureza e antigos saberes.

Na rubrica Mude veja o que lhe propomos para este inverno. Do repouso na Adega – Residências Artísticas, faça uma pausa para provas as iguarias do Retiro do Raposo seguida de uma visita e prova de vinhos no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, visite o Forte do Alqueidão, a Igreja de Santo Quintino, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Sobral de Monte Agraço, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Bucelas e termine no Forte da Ajuda Grande.

Na rubrica Aconteceu na Rota apresentamos as comemorações do Dia Nacional das Linhas de Torres 2022, cuja cerimónia oficial decorreu no Município de Loures, e ainda o Encontro de Turismo Militar, onde a Rota participou a convite da Diretoria do Património Histórico e Cultural do Exército brasileiro (DPHCEx)  no XIII Encontro do Sistema Cultural do Exército brasileiro (ESCEx), sob o tema “Entre Fortes e Museus: o estado da arte do Turismo Cultural Militar”, entre os dias 17 e 21 de outubro.

Quase a terminar, mostramos-lhe mais um motivo forte para visitar o território das Linhas de Torres – a Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos. Afinal tem “mais de 152 motivos fortes” para nos visitar.

Fique no Complexo Municipal de Desporto e Lazer de Vila Franca de Xira. Situado num autêntico miradouro para o Rio Tejo oferece parque de campismo e alojamento em seis bungalows temáticos.

Por fim, em Prata da Casa, redescubra o Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Torres Vedras.

Atreva-se e Mude o seu destino, onde mudámos o de Napoleão!

Conheça a revista aqui

Brevemente poderá levantar o seu exemplar, gratuitamente, num Centro de Interpretação ou Posto de Turismo perto de si.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,134,349