"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Palas lança "Caos", o 1.º episódio de uma Curta Metragem

Filipe Palas mudou durante a pandemia. O músico e agitador cultural bracarense abandonou o rock e a música experimental e eletrónica passou a dominar o seu espírito e forma de estar. 

Agora, quer explicar esse salto para o hiperespaço com uma Curta Metragem realizada por Paulo Cunha Martins, com textos de Adolfo Luxúria Canibal.

Depois de vários anos focado em sons mais fortes e intrusivos, o músico fundador de bandas como Smix Smox Smux e Máquina del Amor, percebeu que já não era o mesmo depois de se ter sentido profundamente afetado pela distopia social por que todos nós passámos. Felizmente, a forma que encontrou para escapar ileso foi através da criatividade pura e dura.

Surge então “Tons de Pele”, o novo álbum que conta com as participações de Sérgio Freitas (Sensible Soccers, Serge Fritz) e Luís Barros (Alek Rein, The Burnt Pines, Filipe Sambado, Les Saint Armand).

As composições e a instrumentação passaram a ser mais abstratas e as estruturas mais traiçoeiras, escapando aos cânones antes utilizados. Os sintetizadores e as baterias preparadas ganharam o destaque merecido e necessário e os temas sobre os quais se cantam transportam-nos para um sítio mais pessoal e mais próximo do artista.

Chegado aqui, achou que fazia falta uma refletida contextualização. Daí até preparar uma Curta Metragem de transição foi um pequeno salto, sem precisar de uma nave espacial. Realizada por Paulo Cunha Martins, esta curta retrata os vários lugares e estados de espírito que fazem parte da vida do músico e, consequentemente, da sua alma. São 5 os temas que integram o vídeo álbum, temas que se interligam e têm uma forte relação de interdependência.

Um trabalho conceptual sobre a reflexão, involuntário, que será acompanhado por uma narrativa escrita por Adolfo Luxúria Canibal e cujo primeiro episódio é este “Caos”, agora tornado público.

OUVIR CAOS
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,051