"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A importância das abelhas e o que elas nos ensinam

Uma celebração poética e ilustrada da vida das abelhas, essenciais ao planeta, que é também o álbum perfeito para antecipar a chegada da nova estação.

Da mesma ilustradora dos belíssimos Começa numa semente e O reino de coral, esta edição bonita e cuidada oferece um texto ao mesmo tempo informativo e repleto de poesia, e ilustrações delicadas e igualmente cheias de encanto. Uma ode à natureza e à importância destes seres admiráveis para o equilíbrio da vida na terra.

Começa com uma abelha (ed. Fábula) chega às livrarias a 06 de março. Excerto para leitura aqui

Passam o inverno na colmeia, / ao redor da sua rainha.
Mas voltam logo ao trabalho, / mal o calor se avizinha. 

SINOPSE

As abelhas são essenciais para a vida na Terra. Segue-as ao longo deste livro e vê como vivem e polinizam as plantas. Descobre como é importante proteger estas criaturas admiráveis. 

SOBRE AS AUTORAS

Aimee Gallagher estudou História de Arte na Universidade de Cambridge. Escreve e ilustra livros para crianças.

Jennie Webber é uma ilustradora especializada em animais e natureza. O seu primeiro livro infantil Começa numa semente ganhou o prémio Margaret Mallet de Não Ficção Infantil. O segundo, O reino de coral, foi criado para aumentar a conscientização sobre os problemas que afetam a Grande Barreira de Corais e tem sido usado como uma ajuda de aprendizagem em escolas e projetos de conservação em todo o mundo. Jennie é uma professora experiente e criou oficinas criativas para o Museu de História Natural, o British Science Festival e a Royal Academy.

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,866,407