"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A importância das abelhas e o que elas nos ensinam

Uma celebração poética e ilustrada da vida das abelhas, essenciais ao planeta, que é também o álbum perfeito para antecipar a chegada da nova estação.

Da mesma ilustradora dos belíssimos Começa numa semente e O reino de coral, esta edição bonita e cuidada oferece um texto ao mesmo tempo informativo e repleto de poesia, e ilustrações delicadas e igualmente cheias de encanto. Uma ode à natureza e à importância destes seres admiráveis para o equilíbrio da vida na terra.

Começa com uma abelha (ed. Fábula) chega às livrarias a 06 de março. Excerto para leitura aqui

Passam o inverno na colmeia, / ao redor da sua rainha.
Mas voltam logo ao trabalho, / mal o calor se avizinha. 

SINOPSE

As abelhas são essenciais para a vida na Terra. Segue-as ao longo deste livro e vê como vivem e polinizam as plantas. Descobre como é importante proteger estas criaturas admiráveis. 

SOBRE AS AUTORAS

Aimee Gallagher estudou História de Arte na Universidade de Cambridge. Escreve e ilustra livros para crianças.

Jennie Webber é uma ilustradora especializada em animais e natureza. O seu primeiro livro infantil Começa numa semente ganhou o prémio Margaret Mallet de Não Ficção Infantil. O segundo, O reino de coral, foi criado para aumentar a conscientização sobre os problemas que afetam a Grande Barreira de Corais e tem sido usado como uma ajuda de aprendizagem em escolas e projetos de conservação em todo o mundo. Jennie é uma professora experiente e criou oficinas criativas para o Museu de História Natural, o British Science Festival e a Royal Academy.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,133,612