"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Revelada programação do Sónar+D a duas semanas do festival

O congresso internacional do Festival Sónar explora a criatividade como força motriz da mudança no século XXI. As atividades e iniciativas envolvem, entre outras áreas, a arte, a música e a tecnologia.

© Sónar Lisboa 2023

Depois de conhecidos os horários, palcos e toda a programação musical do Sónar Lisboa 2023, foi também apresentada a programação do Sónar+D, que irá decorrer nos dias 31 de março e 1 e 2 de abril.

Tendo lugar na Estufa Fria do Parque Eduardo VII, com entrada gratuita mediante a apresentação do bilhete de acesso ao Festival Sónar, o Sónar+D dirige-se a profissionais e fãs de todas as indústrias criativas, com destaque para a arte, música, ciência e tecnologia, áreas folcrais da mudança no século XXI.

Uma das novidades do Sónar Lisboa deste ano é a instalação da Plaça de Barcelona. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Barcelona - que escolheu a capital portuguesa para a sua estreia internacional - pretende estabelecer uma ponte entre as cidades.

O programa inclui momentos e espaços para partilhar ideias e opiniões ligadas ao dinamismo económico impulsionado pelas empresas tecnológicas de Lisboa e Barcelona. As atividades sobre start-ups, videogaming, indústrias criativas e gastronomia terão início ao meio-dia de sexta-feira e irão decorrer durante todo o fim de semana.

Durante o fim de semana, a Estufa Fria do Parque Eduardo VII acolhe a exposição Sedoiment Nodes, do Entangled Others Studio, que será apresentada em painéis LED. A esta proposta junta-se a banda sonora de Clothilde, acompanhada por máquinas modulares que criam ambiências únicas.

A segunda componente do Sónar+D inclui espetáculos CV, experiências musicais ao vivo que surgem da interação entre a criatividade, a música, a tecnologia e a inovação.

Esta parte contará com a compositora, produtora e sound designer espanhola Ana Quiroga e a artista britânico espanhola Estela Oliva, que apresentarão META - uma viagem audiovisual imersiva a mundos futuros e desconhecidos.

Também a artista GLOR1A, ligada à música, à tecnologia e à arte visual, irá marcar presença nesta edição do Sónar+D, com uma performance musical ao vivo que recorre à realidade aumentada.

O Sónar+D é o congresso internacional do Festival Sónar, que explora a criatividade como força motriz da mudança no século XXI. O Sónar é um festival europeu pioneiro, que marca a agenda da música eletrónica e da cultura digital desde a sua primeira edição, em 1994.

As comemorações dos 30 anos do festival começam com a 2ª edição em Lisboa, prosseguem com a 7ª edição do Sónar Istambul em abril e terminam com a 30ª edição do Sónar Barcelona, em junho.


in Diário de Notícias | 19 de março de 2023
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,929,547