"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Abertas candidaturas aos Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís

As candidaturas as Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís, estão abertas até final de maio próximo, anunciou a Estoril Sol que promove os galardões.

Em comunicado, a Estoril Sol realça a "persistência" em manter os dois prémios, o Fernando Namora, no valor de 15.000 euros, na sua 26.ª edição, e o Revelação Agustina Bessa-Luís, no valor de 10.000 euros, na 16.ª, "não obstante as condições adversas que afetam a Europa, instalada que está uma crise de contornos complexos e desfecho incerto". "Ao manter intocada a sua matriz cultural, a Estoril Sol consolida uma relação já antiga com a cultura e, em particular, com as letras portuguesas", reforça aquela entidade.

O júri, comum aos dois Prémios, volta a ser presidido por Guilherme d‘Oliveira Martins, sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras.

No ano passado, o romance "O Senhor d'Além", de Teresa Veiga, venceu por unanimidade o Prémio Literário Fernando Namora/Estoril Sol, e "A Guerra Prometida", de Marco Pacheco, o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís, também por unanimidade.


Fonte: Lusa | 24 de março de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,152,959