"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O perigo esconde-se atrás de cada porta

Porto Editora publica A Rapariga da Cabana, o thriller psicológico de Romy Hausmann, com direitos de tradução vendidos para 23 países. 

Correr pela vida. Acreditar que, por fim, pode respirar em segurança, depois do terror vivido durante quatro mil oitocentos e vinte cinco dias. E noites. O martírio terminou, pensa a protagonista. Não poderia estar mais enganada… A Rapariga da Cabana, de Romy Hausmann, é um livro verdadeiramente perturbador. Ou, como sublinhou a imprensa internacional, «sinistro e retorcido», ao ponto de figurar no Top 10 dos melhores thrillers de 2020, segundo a Publishers Weekly. Com direitos televisivos vendidos para uma série de seis episódios, cuja estreia na Netflix está prevista ainda para este ano, esta história – narrada na primeira pessoa através dos pontos de vista das diferentes personagens – faz-nos refletir sobre os muitos perigos que se escondem atrás de cada porta, de cada rosto, de cada frase.

O livro já se encontra em pré-venda.

SOBRE O LIVRO
A Rapariga da Cabana
Quando uma mulher consegue fugir do cativeiro em que a têm mantido, o final da história é apenas o princípio do seu pesadelo. Diz chamar-se Lena, como a rapariga desaparecida catorze anos antes, e até tem uma cicatriz igual à dela. Porém, o pai de Lena garante que esta mulher não é a sua filha. Com ela, escapou também Hannah – uma menina pequena e frágil –, cujas palavras indiciam que algo muito grave aconteceu numa cabana isolada. Entretanto, o pai de Lena, devastado com toda a situação, procura juntar as peças deste estranho puzzle, mas elas parecem não encaixar. Por sua vez, a mulher que fugiu só quer poder recomeçar a sua vida, no entanto, algo lhe diz que quem a capturou quer de volta aquilo que lhe pertence…

Ver primeiras páginas  

Título: A Rapariga da Cabana
Autora: Romy Hausmann
Tradução: Sara M. Felicio e Paulo Tavares
Páginas: 324
PVP: 18,85€  

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«A Rapariga da Cabana marca o aparecimento de um novo talento e de uma aquisição perfeita para a biblioteca de qualquer leitor de thrillers.»
The Book Reporter

«Este thriller sombrio e inquietante assinala definitivamente Hausmann como uma autora a que devemos estar atentos.»
Publishers Weekly

«Tão arrebatador como sugestivo.»
The New York Times

«Sempre que vira a página, o leitor é atraído por uma nova reviravolta ou por mais uma revelação.»
The Scotsman

SOBRE A AUTORA

Romy Hausmann
Nasceu na Alemanha Oriental em 1981. Aos vinte e quatro anos tornou-se editora-chefe numa produtora cinematográfica em Munique. Após ter sido mãe, passou a trabalhar em televisão como freelancer. A Rapariga da Cabana, o seu primeiro livro, esteve no topo das tabelas de vendas alemãs. Depois disso escreveu o thriller Sleepless. Vive com a família numa floresta nos arredores de Estugarda. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,304,669