"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

António Lobo Antunes recebe o Jerusalem Prize 2005

No ano em que comemora 25 anos de actividade literária, António Lobo Antunes foi agraciado com o Jerusalem Prize, um dos mais destacados prémios literários internacionais, que lhe será entregue durante a Feira do Livro de Jerusalém, em Fevereiro de 2005.

O júri considerou que «António Lobo Antunes é um dos mais dotados e proeminentes autores desta geração», que ele «escreve sobre a verdadeira igualdade nas relações entre os seres humanos» e que é senhor de uma escrita que «ilustra o papel da literatura como uma dimensão que expressa o mundo tal como ele é experimentado na realidade, de uma forma em que o conceito de experiência adquire a forma da acção devotada à escrita mais que a realidade vivida».

Agenda
Exposições

Pickpocket

Balcony Gallery 12 Dez a 7 Fev 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Cartas de Amor"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 13 de dezembro (sábado), às 21h00, na Super Bock Arena, no Porto.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,997,765