"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma reflexão exuberante sobre identidade e crescimento

Livro de estreia de Marion Kadi, distinguido em Bolonha com o importante prémio Opera Prima, Os Reflexos da Henriqueta aborda a questão da identidade e da formação, e celebra a fantasia, a liberdade e a infância. Conquistou também, entre outros, o prémio White Ravens 2022.

Uma menina vê-se de repente cheia de força e ousadia, graças ao reflexo de um velho leão que assume a sua identidade. Mas nem tudo corre como esperado, e a criança parte em busca do seu antigo reflexo. Um álbum ao mesmo tempo exuberante e reflexivo, sobre crescimento e transformação pessoal.

Os Reflexos da Henriqueta (ed. Fábula) chega às livrarias a 29 de maio. Excerto para leitura aqui.

«As ilustrações são tão dinâmicas e ousadas que as figuras parecem abandonar seu lugar na página para seguir o leitor enquanto ele lê. Nesta esplêndida reflexão sobre o crescimento pessoal, realçada pela excelente escolha do papel e pelo formato do livro, Marion Kadi emociona e cativa o leitor, dando um contributo significativo para a arte do livro ilustrado.» Júri do Prémio Bologna Ragazzi

SINOPSE

Um velho leão morre na savana. Ao ver-se sozinho, o seu re­flexo parte rumo à cidade, onde conhece uma menina tímida, chamada Henriqueta, e decide tornar-se o re­flexo dela. Quando se vê com o re­flexo de um leão, a Henriqueta sente-se cheia de força. Perde o medo de participar nas aulas e diverte-se a valer. Só que, no dia seguinte, o re­flexo do leão deixa a Henriqueta em apuros. A menina resolve, então, procurar o seu antigo re­flexo, e encontra-o escondido num pequeno espelho. Mas será possível viver com dois re­flexos?

SOBRE A AUTORA

Marion Kadi é uma pintora e ilustradora francesa, a viver nos EUA. Trabalha regularmente para a imprensa e marcas. Os Reflexos da Henriqueta é o seu primeiro projeto como autora e ilustradora. Entre os seus clientes estão: The New York Times, Zadig Magazine, Poetry Magazine e The London Poetry Review.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,177,652