"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A vida que gostaríamos de ter

Porto Editora publica Rivais de verão, de Georgie Tilney. Uma comédia romântica na qual a paixão pelos livros é um assunto muito sério.

Quem nunca sonhou ir a Bali? Caminhar descalço na areia morna e macia, mergulhar no mar azul infinito, dormitar numa espreguiçadeira na companhia de um cocktail refrescante e de um bom livro, (quem sabe?) ter um namorico… Rivais de verão é o seu bilhete para este pedaço de paraíso. Na história de Georgie Tilney, mais do que tropeçarem na hipótese de um amor, as personagens descobrem o verdadeiro rumo das suas existências até então algo voláteis. Mas até lá chegarem andam às turras, lutam com as suas indecisões, não suportam tão desagradável companhia num cenário que em tudo é divinal. «O emprego de sonho: ler na praia», dita o anúncio que serve de rastilho às peripécias aqui contadas, a promessa da vida que queremos ter quando o mundo real fica demasiado cinzento. Há por aí candidatos?

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 15 de junho de 2023.

SOBRE O LIVRO

Rivais de verão
Aos vinte e cinco anos, Clare já devia ter planos definidos para a sua vida. Pelo menos é o que a mãe lhe diz. No entanto, saltita entre trabalhos temporários e não tem ideia do que quer fazer no futuro. Quando vê na internet um anúncio para um emprego de três meses como livreira em Bali, aproveita a oportunidade. Contudo, só ao chegar lá é que percebe que não vai trabalhar sozinha: dividirá a livraria – e a casa – com um homem atraente, embora exasperante, chamado Jack. Ele é o oposto de Clare em quase todos os aspetos, e não é preciso muito tempo para um deixar o outro à beira de um ataque de nervos. Porém, quando os dois descobrem um segredo sobre a livraria, encontram um objetivo comum pelo qual vale a pena trabalhar. É óbvio que as brigas com Jack também a divertem como já há muito não se divertia, mas chegará ela ao fim do verão com vontade de o matar… ou de o beijar?

Ver primeiras páginas  

Título: Rivais de verão
Autor: Georgie Tilney
Tradução: Luís Santos
Páginas: 296
PVP: 17,75€  

SOBRE A AUTORA

Georgie Tilney
Estudou Representação, Inglês, História e Linguística. Atualmente, vive em Londres, mas cresceu na Nova Zelândia, onde é comum viver e trabalhar na praia. Rivais de verão é a sua primeira comédia romântica. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,962,578