Notícias
Gulbenkian atribui Bolsas de Estudo
A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir Bolsas de Estudo para aperfeiçoamento artístico em Música
A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir Bolsas de Estudo para aperfeiçoamento artístico em Música
De 1 a 31 de Março de 2005 estará aberto concurso para atribuição de bolsas para aperfeiçoamento artístico, no país ou no estrangeiro, no ano lectivo de 2005/2006. Condições:
-
1. Podem concorrer indivíduos de nacionalidade portuguesa, diplomados ou que exerçam actividade profissional como músicos. São admitidos apenas candidatos que se dediquem à música clássica, na sua componente prática.
-
2. No presente concurso têm consideração preferencial as candidaturas nas áreas de Canto e de Instrumentos de Sopro.
-
3. Não são contemplados os pedidos de bolsas destinados à frequência de cursos básicos, complementares, profissionais ou superiores das Escolas de Música no País, nem dos cursos de bacharelato ou licenciatura em departamentos do ensino universitário.
-
4. Só são atribuídas bolsas para os Estados Unidos da América em regime de comparticipação, no valor máximo de 50% do total da bolsa.
-
5. Não são considerados os pedidos respeitantes a planos de estudos que se iniciem antes de 31 de Agosto de 2005.
-
6. O Serviço de Música poderá, em complemento do concurso curricular, convocar os candidatos para prestação de provas práticas.
-
7. Os interessados devem candidatar-se preferencialmente através da página de Internet do Serviço de Música (www.musica.gulbenkian.pt) onde encontrarão o Boletim de Candidatura, bem como o Regulamento das Bolsas de Estudo para Aperfeiçoamento Artístico em Música. Podem ainda solicitar os referidos documentos na Recepção da Fundação (Avenida de Berna, 45-A, 1067-001 LISBOA) ou através de telefone, fax ou correio electrónico (tel: 21 782 30 00; fax: 21 782 30 41; musica@gulbenkian.pt).
-
8. As candidaturas devem ser recebidas na Fundação até às 18h00 do dia 31 de Março de 2005.
-
9. As decisões serão comunicadas aos concorrentes na 2ª quinzena de Julho.