"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Alentejo": novo videoclipe de Gil do Carmo

“Alentejo”, o mais recente single e videoclipe de Gil do Carmo, que integra o álbum "Sê", é lançado dia 22 de setembro.

Sob o silêncio quente e a luz do sossego, este vídeo realizado por António Buscka, é a homenagem do cantautor, ao lugar mais autêntico da nossa portugalidade milenar. Entre o movimento do MAR  e a TERRA tranquila, é uma abordagem musical sem território ou fronteira, que pretende ser olhar de futuro e futurista, para o Além-Tejo que deve ser protegido e resguardado. 

O produtor e realizador António Buscka imaginou este Alentejo entre o sonho e o segredo, para a partilha de imagens oníricas e inventadas, por ser o último lugar da Europa perdida. Um olhar, em simbiose com o cantautor Gil do Carmo, para alertar para a defesa do ambiente, da paz e de uma sociedade mais humanista e plural. 

A música “Alentejo”, do quinto disco “Sê” de Gil do Carmo, acompanha a visão do autor e compositor, na ligação da natureza simples da terra, com uma abordagem musical eletrónica e mais próxima da modernidade dos nossos dias. 

O single e videoclipe “Alentejo” estão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir de 22 setembro.  Gil do Carmo prepara novo álbum com lançamento em 2024, entre ondas e mar.   


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,280,480