"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um romance na sombra dos horrores da Segunda Guerra Mundial

Confrontando os leitores com as feridas deixadas pelo Holocausto, Nascido de Ninguém, romance de estreia de Frederico D’Orey, narra a emocionante jornada de autodescoberta de um homem que, para se encontrar a si mesmo, terá de enfrentar um passado turbulento.

Esta é uma edição Guerra e Paz, disponível na rede livreira nacional, a partir do dia 7 de maio de 2024.

Na sombra dos horrores da Segunda Guerra Mundial,Hans, um menino austríaco, é adoptado por uma influente família portuguesa. Já adulto, a perturbante notícia de um massacre leva-o a iniciar uma jornada de autodescoberta em busca das suas verdadeiras origens.

Será que o que irá encontrar poderá abalar a sua identidade para sempre? Conseguirá Hans reconciliar-se com as suas memórias e aceitar a sua herança? Uma história sobre identidade, culpa e perdão, Nascido de Ninguém mostra-nos que mesmo nas circunstâncias mais difíceis, o coração humano consegue sempre encontrar a luz.

Este é um livro baseado em evidências históricas, muito visual e, na opinião de Carlos Magno –o prefaciador da obra–, «quase cinematográfico», que promete agarrar o leitor do início ao fim. 

Nascido de Ninguém
Frederico d’Orey
Ficção / Romance
144 páginas · 15x23· 15 €
Nas livrarias a 7 de maio de 2024
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Festivais

PicNic Circus 26

Jardim do Centro de Memória de Vila do Conde 10 Mai 2026  |  10h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,232,981