"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PROJECTO LER +

A Biblioteca Municipal de Nisa iniciou durante o mês de Fevereiro um conjunto de iniciativas que visam promover o livro e a leitura, dentre as quais se destaca o projecto “LER MAIS”.

A Biblioteca Municipal de Nisa iniciou durante o mês de Fevereiro um conjunto de iniciativas que visam a  promover o livro e a leitura, dentre as quais se destaca o projecto “LER MAIS”. Pretende-se com este projecto levar os livros e publicações periódicas a toda a população, através da disponibilização de exemplares em, estabelecimentos, colectividades e diversos locais públicos do Concelho.

Inicialmente e a título experimental, são colocados expositores com livros e publicações em locais como as Cabeleireiras Dulce e Mary, Termas de Nisa, Santa Casa da Misericórdia, CADIJN-Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil e Juvenil, associação juvenil INIJOVEM e Casa Rui Semedo que disponibilizaram os seus espaços para que de forma gratuita os frequentadores dos seus estabelecimentos tenham acesso a livros e publicações periódicas. Nesses locais os documentos poderão ser consultados e requisitados.

Os livros e outras publicações serão mensalmente substituídos mantendo-se sempre actualizados os documentos disponíveis. Com esta acção pretende-se levar a Biblioteca mais perto das pessoas, tornando o acesso à documentação mais fácil e de forma directa, uma vez que por parte de algumas pessoas ainda não foram vencidos constrangimentos ao acesso e frequência da  Biblioteca Municipal.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,593,309