"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PEDRO TOCHAS > "O Palhaço Escultor"

Pedro Tochas ficou em primeiro lugar no Adelaide International Buskers Festival com o espectáculo «O Palhaço Escultor».

Pedro Tochas ficou em primeiro lugar no Adelaide International Buskers Festival com o espectáculo «O Palhaço Escultor».

O Adelaide International Buskers Festival faz parte do Adelaide Fringe Festival, que é unicamente o segundo maior festival do mundo.

Participaram 12 artistas (ou grupos), que tinham sido seleccionados entre as dezenas que se inscreveram.

Cada artista (ou grupo) apresentava o seu espectáculo quatro vezes (duas por dia), os espectáculos eram depois avaliados por um painel de juizes e sete passavam à final.

Na final, cada um dos apurados apresentava o seu espectáculo mais duas vezes e os resultados finais foram os seguintes:

Winner: Pedro Tochas (Portugal)
Runner Up: Duo Acrobats (Australia)
3rd Place: Johan Wellton (Sweden)
Creativity Award: Von Trolley Quartet (Austria)
Peoples Choice Award: Bike Boy (Australia)
Finalist 1: Oz Stars (Australia)
Finalist 2: Erratic Crobatic (Australia)

Alguns links sobre o festival, fotos e artigos:
www.adelaidefringe.com.au/cms/media/downloads.cfm
www.artmedia.com.au/physical10113.htm
www.theadvertiser.news.com.au/common/story_page/0,5936,18213361%255E16422,00.html


Sobre este prémio comenta Pedro Tochas:
«Para além do valor monetário ($5.000), a honra de ganhar um prémio num festival desta envergadura é muito grande. Fiquei completamente maluco com o prémio!!!! Até tive vontade de agradecer a Portugal por todo o apoio que me tem dado, mas depois pensei: que apoio???
Às vezes, temos que ir para o outro lado do mundo para ver o nosso trabalho reconhecido... »

Agenda
Mercados e Feiras

Feira Amálgama

Mercado da Serra das Minas 26 Set 2026  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,347,089