Publicações
Gratidão e homenagem aos professores em obra emotiva de autoras premiadas
Uma jovem escreve uma carta à sua professora do segundo ano, recordando os ensinamentos, as aventuras e as experiências transformadoras que ela proporcionou.

Um retrato vivo, cheio de admiração e carinho, da influência decisiva que um bom professor pode ter na vida de uma criança.
Um álbum emotivo, que assume a forma epistolar, numa narrativa repleta de memórias preciosas e um sentimento de enorme gratidão. No final, descobrimos que a influência da antiga mestra foi ainda mais marcante. A jovem escreve na véspera de iniciar, ela própria, o seu trabalho como professora. Uma homenagem brilhante a todos os professores que continuam a abraçar a sua missão e a mudar a vida dos seus alunos, mesmo os mais desafiantes.
Uma carta para a minha professora (ed. Fábula), de Deborah Hopkinson (texto) e Nancy Carpenter (ilustrações). Tradução de Lara Xavier
Excerto para leitura.
Nas livrarias a 28 de abril de 2025.
SINOPSE
Querida Professora,
Sempre que eu queria contar-te alguma coisa, puxava a tua camisola e sussurrava-te ao ouvido. Desta vez, estou a escrever-te uma carta.
Uma jovem escreve uma carta de agradecimento a uma professora especial que nunca esqueceu. Refletindo sobre a sua experiência como aluna — muito irrequieta, metendo-se por vezes em apuros —, reconhece como a professora a ajudou a ultrapassar as suas dificuldades e a fazer sobressair o que ela tinha de melhor.
De duas autoras premiadas, este livro celebra a diferença que um bom professor pode fazer.
A AUTORA
Deborah Hopkinson é uma autora americana, que recebeu já vários prémios e publicou mais de setenta livros para jovens leitores, incluindo livros ilustrados, ficção histórica, biografias e não-ficção.
A ILUSTRADORA
Nancy Carpenter é a célebre ilustradora de mais de quarenta livros para crianças. A sua abordagem multimédia única à ilustração recebeu inúmeras distinções, incluindo dois prémios Christopher e o Jane Addams Children's Book Award. Nancy Carpenter vive em Brooklyn, Nova Iorque, com a sua família e o seu cão.