Publicações
O caminho que escolhemos
Chega às livrarias "O Livro das Cinco Mil Palavras", ou Tao Te Ching, o livro fundamental do taoismo.

Durante séculos, este pequeno livro atravessou o tempo sem perder o seu poder de sugestão. Atribuído a Lao Tse, mestre do pensamento chinês do século VI a.C., O Livro das Cinco Mil Palavras continua a ser uma porta de entrada para outra forma de ver o mundo: mais atenta, mais leve e mais silenciosa.
Nesta nova tradução, Joaquim Palma recupera o título com que foi sendo conhecido, e portanto mais próximo da sua intenção original, e apresenta o texto em blocos curtos de prosa, tal como terá sido escrito, sem as divisões ou numerações que a tradição posterior lhe foi acrescentando. O resultado é um livro que se lê devagar, e que talvez não se acabe nunca de ler. Um clássico que, longe de explicar, ensina a ver.
O livro já se encontra disponível nas plataformas digitais e nas livrarias.
Saber que nada sabemos, isso é que importa. Não saber e pensar que se sabe é um erro. Ver o erro como erro, para que o errar não se repita. O sábio não conhece o erro porque vê o erro como erro. Assim, ele vive liberto do engano.
SOBRE O LIVRO
Título: O Livro das Cinco Mil Palavras
Autor: Lao Tse
Tradução: Joaquim Palma
N.º de Páginas: 112
PVP: 16,65 €
Coleção: Assíria
Ver primeiras páginas
SOBRE O AUTOR
Lao Tse
Literalmente «Velho Mestre», foi um dos mais importantes filósofos da Antiga China e uma personagem-chave na cultura chinesa. Presume-se que tenha vivido por volta do século VI a.C., quando fundou a corrente taoista e escreveu O Livro das Cinco Mil Palavras (mais conhecido por Tao Te Ching), obra que até hoje é essencial para quem queira aproximar-se do pensamento oriental.