Publicações
Os dragões estão de volta, melhores que nunca
Da mesma dupla que nos trouxe Os Guardiões Selvagens, a Nuvem de Letras publica uma nova série juvenil de aventuras fantásticas, com uma camada emocional mais profunda que irá apelar a leitores mais avançados.

O cenário da narrativa é uma ilha marcada pela desigualdade e pela diferença de classes. Milla, uma jovem aia, é a protagonista que irá empreender uma viagem de descoberta do seu mundo e de si própria, à medida que enfrenta os poderosos inimigos e luta por justiça, igualdade e verdade.
Lendas dos Céus 1: A Filha do Dragão (ed. Nuvem de Letras), de Liz Flanagan (texto) e Joe Todd-Stanton (ilustrações). Tradução de Ana Rita Mendes.
Excerto para leitura. Já nas livrarias.
SINOPSE
Antigamente, na ilha de Arcosi, os dragões e os seus cavaleiros dominavam os céus. Com o tempo, tornaram-se apenas lendas no imaginário do seu povo. Mas tudo muda quando Milla, uma jovem aia, testemunha um crime e acaba a cuidar dos últimos quatro ovos de dragão do mundo. Mas será que vai conseguir salvá-los perante o perigo que espreita a cada esquina, especialmente quando confrontada pelo impiedoso Duque Olvar?
Uma aventura destemida que nos insurge a lutarmos pela igualdade e a procurarmos a nossa identidade.
A AUTORA
Liz Flanagan cresceu em Hebden Bridge, uma cidade com lindas paisagens em West Yorkshire, no Reino Unido. Desde muito pequena que adora gatos, cães e animais, no geral. Teria adorado ser guardiã selvagem e conseguir falar com animais! Tirou o curso de Escrita Criativa e dedica-se à escrita e à formação, organizando oficinas criativas e apresentações em escolas.
O ILUSTRADOR
Joe Todd-Stanton cresceu em Brighton, Inglaterra. Foi a sua mãe, também ilustradora, que o ensinou a desenhar. Formou-se em ilustração e fez trabalhos para várias editoras de livros e revistas.
O seu trabalho tem sido altamente elogiado, e o seu livro The Secret of Black Rock foi nomeado para a Medalha CILIP Kate Greenaway em 2018, tendo recebido o Prémio
Waterstones de Melhor Livro Infantil em 2018.