Notícias
Dois filmes da Terratreme ganham prémios na Semana Internacional de Cinema em Valladolid
"Bulakna" realizado por Leonor Noivo, estreado em competição internacional do Festival FID Marseille em França e "O Riso e a Faca" realizado por Pedro Pinho, estreado em Un Certain Regard em Cannes.
"Bulakna", a primeira longa metragem de Leonor Noivo, estreado em julho em Festival FID Marseille, onde obteve o Prémio Renaud Victor, ganha o prémio principal da competição Alchemies no SEMINCI: Semana Internacional de Cinema em Valladolid. O filme é uma coprodução entre Terratreme Filmes, Barberousse Films de França com a produtora Los Otros das Filipinas.
Este é um filme sobre as mulheres filipinas que emigraram sozinhas, permanecendo no estrangeiro durante décadas como empregadas domésticas. Como o trabalho vem em primeiro lugar, a suas vidas íntimas ficam em suspenso durante anos, e a solidão vem à tona, tornando-se parte da sua condição. Estas mulheres estão numa situação em que não há espaço para privacidade, num trabalho sem fim, à espera de um futuro distante em que possam finalmente descansar perto das suas famílias.
Paralelamente, o filme "O Riso e a Faca" realizado por Pedro Pinho, estreado na secção oficial de Festival de Cannes, Un Certain Regard, ganha o prémio principal da secção competitiva Meeting Point no Festival SEMINCI.
O filme é uma coprodução entre Terratreme Filmes, Uma Pedra no Sapato e Still Moving, de Film, Bubbles Project e acabou de estrear em 13 salas no país.

