Publicações
Um romance histórico defensor das mulheres esquecidas do passado
A Donzela, de Kate Foster, é inspirado em factos reais que se desenrolaram na Escócia no século XVII.
Kate Foster explora as intrigas e os sacrifícios que levaram Christian a esta situação desesperante, levantando a questão central: é culpada ou apenas um bode expiatório numa sociedade que oprime as mulheres?
A Donzela oferece uma perspetiva dupla e envolvente, apresentando os pontos de vista de Lady Christian e de Violet, uma prostituta marginalizada. As suas histórias, marcadas pelo mesmo homem, revelam as diferentes formas como as mulheres eram forçadas a lutar pela sobrevivência e a dignidade.
A autora usou as suas habilidades jornalísticas para transformar acontecimentos reais num romance histórico envolvente com traços próprios do thriller, que conquistou o prémio Bloody Scotland Scottish Crime Debut of The Year e foi candidato ao prestigiado Women's Prize for Fiction 2024.
SOBRE O LIVRO
A Donzela
Autor: Kate Foster
Tradução: Maria José Figueiredo
N.º de Páginas: 368
PVP: 19,99€
Ver primeiras páginas
SOBRE A AUTORA

Kate Foster
Trabalhou como jornalista por mais de vinte anos antes de se tornar escritora. Ao crescer em Edimburgo, ficou fascinada pela sua história, que muitas vezes usa como inspiração para os seus livros. Além de A Donzela – vencedor do Bloody Scotland Crime Debut of The Year e candidato ao Women’s Prize for Fiction 2024 –, publicou ainda The King’s Witches e The Mourning Necklace . Atualmente, vive em Edimburgo com os dois filhos.

