"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PRÉMIO CASA DO ALENTEJO - CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O Prémio Casa do Alentejo 2006 dedicou a sua edição à Fotografia, este concurso inserido na política de actividades culturais mantém a intenção de continuar a divulgar e defender a cultura, história e interesses da região.

O Prémio Casa do Alentejo 2006 dedicou a sua edição à Fotografia; este concurso, inserido na política de actividades culturais, mantém a intenção de continuar a divulgar e defender a cultura, história e interesses da região. Este certame destinou-se a todos os fotógrafos, amadores ou profissionais, Alentejanos ou não. O tema foi o "Alentejo – da Terra e da Água".

A participação nesta competição registou uma boa afluência, 48 concorrentes que enviaram um total de 131 fotografias a concurso. Foram atribuídos os 1.º, 2.º e 3.º prémios e destacaram-se duas menções honrosas:

1.º Prémio – Hélder João Godinho de Alegria
Vide, pseud. Vem à minha fonte beber do meu Alentejo
É natural de Santa Maria de Devesa, Castelo de Vide, e tem 22 anos.

2.º Prémio - Luís Miguel do Espírito Santo Teotónio
Gato Malhado, pseud. O fim do sufoco
É natural Beja (Santiago Maior) e tem 34 anos

3.º Prémio - João Pedro Carapeto de Alegria
Castelo, pseud. Ribeira do Crato
É natural de São João Baptista, Castelo de Vide, e tem 49 anos.

Menção honrosa - António Mendes Sequeira
AMSE, pseud. Mértola do Guadiana
É natural de Mértola e tem 79 anos.

Menção honrosa - Alberto Edgar Ferreira Alves
Eddie, pseud. Na tua sombra
É natural de Pegarinhos, Alijó, e tem 48 anos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,345,221