"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fighting Fantasy regressa com dois novos títulos escolhidos pelos leitores

A Maldição do Vampiro e A Vingança do Vampiro já chegaram às livrarias. O segundo título é publicado pela primeira vez em Portugal e ambos estiveram entre os mais votados pelo público numa sondagem promovida pela Porto Editora.

A coleção criada por Steve Jackson e Ian Livingstone continua a crescer com a publicação do oitavo e nono volume. Com A Vingança do Vampiro, os leitores portugueses têm ainda a oportunidade de descobrir, pela primeira vez, este título da coleção. Já A Maldição do Vampiro recupera um dos livros-jogo que marcou uma geração de leitores na década de 1990, agora numa nova edição que mantém as ilustrações originais.

Tal como nos restantes títulos de Fighting Fantasy, o leitor não é um mero espectador: é o herói e tem nas suas mãos o rumo da história. Cada decisão pode conduzir a um caminho diferente, obrigando a combinar criatividade, estratégia, imaginação e capacidade de enfrentar o inesperado.

Neste novo capítulo, os leitores terão de enfrentar os perigos de um universo povoado por vampiros, tomando decisões e ultrapassando desafios para conseguirem chegar ao final da aventura. Uma experiência de leitura que transforma o livro num verdadeiro jogo e que convida a reler, experimentar diferentes caminhos e descobrir novos desfechos.

Fighting Fantasy tornou-se uma referência no universo dos livros-jogo e regressou este ano às livrarias portuguesas com o selo Porto Editora, recuperando o nome original da coleção, anteriormente publicada em Portugal pela Verbo como Aventuras Fantásticas. 

SOBRE OS LIVROS

Título: Fighting Fantasy - A Maldição do Vampiro
Autores: Steve Jackson e Ian Livingstone
Ilustrador: Martin Mckenna
Páginas: 240
PVP: 15,50 €
Ver primeiras páginas 
Título: Fighting Fantasy - A Vingança do Vampiro
Autores: Steve Jackson e Ian Livingstone
Ilustrador: Martin Mckenna
Páginas: 288
PVP: 15,50 €
Ver primeiras páginas 

SOBRE OS AUTORES


Steve Jackson
Juntamente com Ian Livingstone, Steve fundou a Games Workshop, em 1975, e também participou na série de livros-jogos Fighting Fantasy, que vendeu milhões de cópias. Desenhou o FIST (Fantasy Interactive Series by Telephone), o primeiro jogo de aventura para telefone, e os Battlecards, o primeiro jogo de cartas colecionáveis. Foi jornalista no London Daily Telegraph, com uma página semanal sobre jogos, e professor de Design de Jogos na Universidade de Brunel. Em 1993, foi nomeado Jogador Europeu do Ano, na Feira de Jogos de Essen. 

 
Ian Livingstone
Foi designer de jogos, escritor, empresário e um dos pais da indústria de jogos do Reino Unido. Juntamente com Steve Jackson, fundou a Games Workshop, em 1975, lançando Dungeons & Dragons, Warhammer, White Dwarf, Citadel Miniatures e a cadeia de lojas Games Workshop. O seu livro Dice Men, publicado em 2022, é uma memória pessoal sobre a origem da Games Workshop. Em 1982, escreveu O Feiticeiro da Montanha de Fogo, com Steve Jackson, o primeiro livro-jogo da série Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas), que vendeu 21 milhões de exemplares em todo o mundo e foi traduzido para 30 línguas. Posteriormente, escreveu mais 18 livros da mesma série, incluindo A Masmorra Infernal e A Cidade dos Ladrões. A coleção celebrou o seu 40.º aniversário em 2022 e será relançada em Portugal, pela Porto Editora, em 2025.

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Visitas
136,182,245