"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

DANUTA WOJCIECHOWSKA NA BEDETECA DE LISBOA

No dia 18 de Março pelas 11 horas, na Bedeteca irá inaugurar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da EB1 nº 1 e do 3º EB I baseados nas obras criativas da Ilustradora Danuta Wojciechowska com a presença de todos.

Danuta Wojciechowska vive e trabalha em Lisboa desde 1984. É original do Québec (Canadá), onde nasceu em 1960, licenciou-se em Design de Comunicação em Zurique com uma pós graduação em Educação pela Arte em Inglaterra.

Em 1992 fundou o fundou o atelier Lupa Design, onde se dedica ao design, ilustração e cenografia. O seu trabalho de ilustração foi distinguido com inúmeros prémios nacionais e estrangeiros. Em 2003 o livro O Gato e o Escuro, de Mia Couto, foi seleccionado pelo “The White Ravens” – a Selection of International Children’s and Literature. Neste mesmo ano foi uma das ilustradoras seleccionadas para a Exposição Internacional de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha, com itinerância nos principais Museus do Japão, pelas ilustrações do livros Mouschi, O Gato de Anne Frank, de José Jorge Letria. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração de 2003, pelo livro O Sonho de Mariana, de António Mota. Foi a candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen em 2004.

Ainda em 2004 recebeu o prémio para o melhor ilustrador da FIBDA – Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora também, com o Sonho de Mariana.

No dia 18 de Março pelas 11 horas, na Bedeteca irá inaugurar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da EB1 nº 1 e do 3º EB I baseados nas obras criativas da Ilustradora Danuta Wojciechowska com a presença de todos.

Esta exposição é de entrada gratuita dentro do horário da biblioteca.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,267,855