"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

DEOLINDA VENCEM PRÉMIO SONGLINES

Os Deolinda, que acabam de lançar o seu segundo álbum Dois Selos E Um Carimbo, venceram um prémio da prestigiada revista britânica Songlines na categoria de Newcomer, para a qual haviam sido nomeados recentemente, com o seu primeiro álbum Canção Ao Lado.

Os Deolinda, que acabam de lançar o seu segundo álbum Dois Selos E Um Carimbo, venceram um prémio da prestigiada revista britânica Songlines na categoria de Newcomer, para a qual haviam sido nomeados recentemente, com o seu primeiro álbum Canção Ao Lado.

Esta é a segunda edição dos prémios Songlines que pretendem distinguir os melhores projectos de cada ano no cenário da World Music. De certo modo, pode dizer-se que substituem os extintos BBC World Music Awards.

Os nomeados são votados pelo público e os vencedores seleccionados pela equipa editorial da revista.

Os vencedores deste ano já estão anunciados no site www.songlines.co.uk e serão destacados na revista #68, mês de Junho, que estará à venda a partir de 30 de Abril.

Sem dúvida mais um grande feito dos Deolinda que não param de surpreender tudo e todos; e mais uma importante vitória para a música portuguesa fora de portas. 

 

Agenda
Conferências

Falemos da Morte

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra 17 Dez 2025  |  09h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,215,132