"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

LIVRO INFANTIL "TITUS E OS LEGIONÁRIOS"

O lançamento do livro infantil "Titus e os Legionários" com textos do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e ilustrações dos conteúdos por César Figueiredo, terá lugar no auditório do Museu, no próximo dia 26 de Maio pelas 18.30h.

Lançamento do livro infantil
"Ti
tus e os Legionários"
no Museu D. Diogo

Vai ser levado a efeito, o lançamento do livro infantil “Titus e os Legionários” com textos do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e ilustrações dos conteúdos por César Figueiredo, o qual terá lugar no auditório do Museu, no próximo dia 26 de Maio pelas 18.30h. Uma edição de Opera Omnia.

Este livro surge na continuidade do trabalho desenvolvido pelo Serviço Educativo do Museu, que criou o personagem "Titus" e que reuniu alguns trabalhos para ilustração do seu material pedagógico, elaborado para os vários períodos e temas que abarcam as colecções do Museu.

Para mais informações poderá consultar o site: http://mdds.imc-ip.pt

 

Agenda
Conferências

Falemos da Morte

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra 17 Dez 2025  |  09h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,219,187