"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PORTIMÃO PROMOVE EMPREENDEDORISMO FEMININO

O Município de Portimão, numa parceria com a APME - Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias, lança o programa DoNaEmpresa, um projecto que visa fomentar o espírito empreendedor no feminino, promovendo a oportunidade para que as mulheres concretizem a sua ideia de negócio e criem o seu próprio emprego.

O Município de Portimão, numa parceria com a APME - Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias, lança o programa DoNaEmpresa, um projecto que visa fomentar o espírito empreendedor no feminino,  promovendo a oportunidade para que as mulheres concretizem a sua ideia de negócio e criem o seu próprio emprego.

A APME tem vindo a implementar este programa em várias regiões do País com elevado grau de sucesso, tendo sido celebrado um protocolo para a sua implementação em Portimão, no âmbito da aposta do Município em promover o empreendedorismo e dinamizar o tecido empresarial.

O Programa DoNaEmpresa é destinado em especial às mulheres do Município, mas está aberto à participação de todas as mulheres inactivas ou desempregadas da região,  que pretendam concretizar uma ideia de negócio e que tenham como habilitações literárias minímas, o 9º ano de escolaridade ou equivalente.

Através deste programa, as mulheres têm a possibilidade de iniciar com sucesso a criação da sua micro e pequena empresa, e adquirir formação empresarial, acompanhamento e um apoio inicial para a realizarem a sua capacidade empreendedora. O curso é gratuito e contempla uma bolsa e subsídios complementares, na primeira fase de formação, e um Prémio de Apoio ao Arranque do negócio (no valor de 5.030 euros) no inicio da actividade empresarial.

Ao contrário dos tradicionais cursos de formação, o DoNaEmpresa é um projecto integrado, que vai muito além das duas primeiras fases de formação intensiva e consultoria especializada, porque durante e após este trajecto as empreendedoras vão ter um apoio continuado da APME e passam a estar inseridas numa rede nacional de empreendedoras.

As candidatas deverão preencher até 30 de Setembro a respectiva ficha de pré-inscrição, disponível em www.apme.pt e www.cm-portimão.pt, apresentando a sua ideia de negócio e a forma como pensa concretizá-la. Devem enviá-la para: APME- Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias ( R. Rodrigues Sampaio, n.º 19, 5.º A, 1150 - 278 Lisboa; fax 213 150 311; e-mail geral@apme.pt) ou obter informações a nível local, junto do GIP- Gabinete de Inserção Profissional  ( R. João da Cruz, nº12,  282 470700; email gip@cm-portimao.pt). O programa tem início previsto para final de Outubro, em Portimão.

A APME é uma associação sem fins lucrativos, a primeira do género criada em Portugal, que tem como missão promover o empreendedorismo, as empresas e as empresárias  portuguesas, reforçando o seu papel e intervenção nas esferas económica, política, cultural e social.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
107,438,095