"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PALÁCIO DA BREJOEIRA

O Palácio da Brejoeira consuma mais uma iniciativa no ambicioso projecto de valorização e recuperação do Património. Um desejo centrado numa oferta turístico cultural e patrimonial que englobará quatro municípios da Ribeira Minho, Monção e Valença (Portugal), Salvaterra do Miño e Tui (Espanha).

Palácio da Brejoeira no centro da excelência do Turismo no Alto Minho

O Palácio da Brejoeira consuma mais uma iniciativa no ambicioso projecto de valorização e recuperação do Património. Um desejo centrado numa oferta turístico cultural e patrimonial que englobará quatro municípios da Ribeira Minho, Monção e Valença (Portugal), Salvaterra do Miño e Tui (Espanha).

A associação conquistada em reunião no passado dia 3 de Fevereiro no Palácio da Brejoeira, que contou com a presença da Administração do Palácio da Brejoeira e com os Presidentes de Câmara e Alcaides dos municípios envolvidos, abraçou um projecto singular, que proporcionará aos potenciais turistas um circuito onde os atractivos de cada concelho serão enaltecidos.

O Roteiro Cultural e Patrimonial sugerido convida a descobrir encantos num Minho entre duas margens, mais desconhecido, pouco explorado mas muito próximo. O despertar da região Minhota será o grande objectivo, num novo conceito, que primará pela pluralidade de representações e valores culturais. Uma aspiração que obriga à comunhão de um intento colectivo na promoção da identidade de cada concelho e na notoriedade conferida aos quatro destinos. Trata-se de acompanhar e de assegurar a quem visita estas localidades uma assistência integral, para que a rota assegure a criação de sinergias eficazes entre instituições locais e transfronteiriças, numa feliz aliança entre a herança popular e a elegância rural. Ao longo de todo o circuito, o verde Minho seduz com o rio, com as vinhas e com os terrenos férteis que combinados com a história ressuscitam as memórias de cada vila e seus principais monumentos.

Durante os próximos dias as equipas técnicas das entidades envolvidas sob a coordenação da Direcção de Marketing e Património do Palácio da Brejoeira, reunirão para a execução e promoção do plano. O lançamento prevê-se antes da Primavera.

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,363,461