"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

VÍDEOS EXPLICAM MUDANÇAS DO ACORDO ORTOGRÁFICO

O Conversor do Acordo Ortográfico, da Porto Editora continua a disponibilizar semanalmente um novo vídeo incidindo em diferentes aspetos relacionados com o Acordo Ortográfico. Estes vídeos são curtos e objetivos, por forma a assegurar um esclarecimento rápido e eficaz, e estão disponíveis na área "O que muda" do Conversor do Acordo Ortográfico e na página da Porto Editora no Facebook.


Página do Conversor do Acordo Ortográfico online com novos vídeos. Partilha chega ao Facebook e Youtube

Há novos vídeos que explicam as mudanças introduzidas pelo Acordo Ortográfico.

O Conversor do Acordo Ortográfico, da Porto Editora, acessível em http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico, continua a disponibilizar semanalmente um novo vídeo incidindo em diferentes aspetos relacionados com o Acordo Ortográfico. Estes vídeos são curtos e objetivos, por forma a assegurar um esclarecimento rápido e eficaz, e estão disponíveis na área "O que muda" do Conversor do Acordo Ortográfico (http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/muda) e na página da Porto Editora no Facebook.

Hoje, foi publicado o vídeo "O que muda nos grupos consonânticos? Consoantes Articuladas" (http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/video4conversorao), que aborda os casos em que a pronúncia das consoantes "c" e "p" existe ou regista oscilação. Na próxima semana, será explicada a eliminação de acentos em "O que muda na acentuação gráfica?".

De referir também que a área "Dúvidas frequentes" está a ser atualizada regularmente com explicações detalhadas sobre diferentes questões linguísticas.

O Conversor do Acordo Ortográfico, da Porto Editora, está disponível na Internet desde outubro de 2010 (http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/). Distingue-se por ser de acesso gratuito e de fácil utilização para quem deseja converter textos para a nova grafia, incluindo documentos em formato Word®. Os critérios da conversão baseiam-se no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, editado em 2010 pela Porto Editora.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
107,400,282