"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

SANTOS POPULARES COMEMORADOS NA POVOAÇÃO

No dia 24, a Junta da Ribeira Quente vai comemorar 68 anos de elevação a Freguesia, acontecimento também inserido nas Festas de São João. A animação da noite contará com as marchas das crianças e dos adultos da Ribeira Quente e ainda com a participação especial da marcha do Faial da Terra.


Santos Populares comemorados no Concelho da Povoação

É já a 19 de Junho que a Lomba Loução, freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, vai comemorar a noite de São João. Na localidade está praticamente tudo a postos para a grande noite que se avizinha, com a principal artéria desta Lomba a ser invadida por centenas de populares e foliões que vão trazer muita cor e alegra à noite do Santo mais Popular.

No Largo Dr. Carlos Paiva o arraial e a folia prometem ser até altas horas com a participação de várias marchas do concelho, nomeadamente as marchas da Pré e do 1º Ciclo da Escola de Nossa Senhora dos Remédios, as marchas populares das Lombas do Alcaide e Loução, a marcha dos professores da Escola Secundária da Povoação e a marcha do Faial da Terra.

Para além da Lomba do Loução, várias freguesias do município estão a celebrar as festividades em honra de São João e São Pedro.

No dia 24, a Junta da Ribeira Quente vai comemorar 68 anos de elevação a Freguesia, acontecimento também inserido nas Festas de São João. A animação da noite contará com as marchas das crianças e dos adultos da Ribeira Quente e ainda com a participação especial da marcha do Faial da Terra.

No final da noite serão cantados os parabéns à freguesia e oferecido bolo a todos os presentes.

De 1 a 4 de Julho a Lomba do Cavaleiro, freguesia de Povoação, estará a celebrar as festas em honra de São Pedro, com a procissão marcada para as 19 horas do dia 3.

Finalmente, no dia 4 de Julho, a partir das 20 horas, integradas nas comemorações em honra de São João, serão servidas sopas do Espírito Santo no Faial da Terra.

 

 

Agenda
Conferências

Classe de Letras

Academia das Ciências de Lisboa 15 Jan 2026  |  15h00

Música

Yola Dinis

Museu de Lisboa - Santo António 15 Jan 2026  |  18h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
118,817,454