"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CONCERTO PELA IGREJA DA ULGUEIRA

A população de Colares promove um concerto de música clássica no dia 31 de Julho, às 19h15, na Igreja da Nossa Sra. da Conceição, cujas receitas serão aplicadas na recuperação desta igreja, situada na Ulgueira, em Colares, Sintra.

 

A população de Colares promove um concerto de música clássica no dia 31 de Julho, às 19h15, na Igreja da Nossa Sra. da Conceição, cujas receitas serão aplicadas na recuperação desta igreja, situada na Ulgueira, em Colares, Sintra.

Na primeira fase da restauração da Igreja da Nossa Sra. da Conceição procedeu-se à reparação das coberturas, rebocos das fachadas, restauro das cantarias, caixilharia de madeira e metais exterior. No interior apenas se conseguiu efectuar a substituição dos rebocos da nave.

A segunda fase, para a qual revertem os fundos obtidos neste concerto, passa pela recuperação do conjunto decorativo da capela-mor, composto por azulejos barrocos, tecto em tábua pintada do mesmo período e o altar de mármore fingido, assim como de outras peças de rara beleza que a igreja possui.

A soprano ana Camélia Stefanescu, o tenor Zeno Popescu e a pianista joana Barata vão tocar árias de Haendel. Mozart, Scarlatti e Gounod.

Construída na segunda metade do sec. XVI, reza a lenda como pagamento de um promessa feita por um náufrago, esta igreja é um pequeno templo de uma só nave, com decorações renascentistas e ostenta uma pintura atribuída a Francisco de Holanda, única na Península Ibérica.

 

Agenda
Música

Nativo

Teatro do Bolhão 7 Nov 2026  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "This is not a protest"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea que terá lugar no dia 6 de novembro (6ª feira), às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
137,279,967