"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

EXPO VIRTUAL NO METRO PORTO

Três galerias virtuais do PortoCartoon 2011 estão abertas nas estações do Metro Porto, a partir do dia 2 de agosto. Trata-se de uma exposição inédita produzida pelo Museu Nacional da Imprensa e fundada no potencial das tecnologias multimédia. O visionamento de cada galeria tem cerca de dois minutos.

 

 

Inovação do PortoCartoon

Três galerias virtuais do PortoCartoon 2011 estão abertas nas estações do Metro Porto, a partir do dia 2 de agosto.

Trata-se de uma exposição inédita produzida pelo Museu Nacional da Imprensa e fundada no potencial das tecnologias multimédia. O visionamento de cada galeria tem cerca de dois minutos.

Esta exposição virtual de humor tem como tema “Comunicação e Tecnologias”, ficando patente nos ecrãs das Estações do Metro do Porto. As três galerias simulam uma visita e apresentam as imagens dos melhores desenhos do XIII PortoCartoon-World Festival, inaugurado a 23 de Junho, no Museu Nacional da Imprensa.

O PortoCartoon-World Festival, considerado pela FECO (organização internacional de cartunistas) um dos três principais festivais de desenho humorístico do mundo, coloca Portugal no pódio dos concursos internacionais de humor.

O júri internacional do PortoCartoon foi presidido pelo destacado cartunista francês Georges Wolinski e integrou Peter Nieuwendijk, Presidente-Geral da FECO, Xaquin Marin, fundador do Museo de Humor de Fene (Espanha), e representantes da Faculdade de Belas Artes do Porto e do Museu Nacional da Imprensa. 

Em apreciação estiveram cerca de 2.200 obras, de mais de 600 artistas, oriundos de 80 países. Tratou-se da maior participação de sempre, batendo em todos os indicadores o VI PortoCartoon (2004) que teve como tema o Desporto.

A exposição original pode ser visto até 31 de Dezembro, no horário habitual do Museu: todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 15h às 20h.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,272,688