"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PORTO EDITORA - NOVIDADES RENTRÉE 2011

A Porto Editora apresentou as novidades editoriais para a rentrée literária. A principal novidade do catálogo é Isabel Allende. No entanto, autores como Patrick Modiano, Emma Donoghue e Eduardo Mendoza também justificam destaque.

A Porto Editora apresentou as novidades editoriais para a rentrée literária. A principal novidade do catálogo é Isabel Allende. No entanto, autores como Patrick Modiano, Emma Donoghue e Eduardo Mendoza também justificam destaque.

O evento, que decorreu na Mãe d’Água das Amoreiras, começou com uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no primeiro semestre. Foram destacadas as publicações de: A Mentira Sagrada, de Luís Miguel Rocha; A Questão Finkler, de Howard Jacobson; O Homem que gostava de Cães, de Leonardo Padura; O Executor, de Lars Kepler; Uma vida à sua frente, de Romain Gary e A Cidade de Ulisses, de Teolinda Gersão.

Numa segunda parte da sessão, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período setembro-dezembro.

Cláudia Gomes colocou em evidência o mais elogiado dos finalistas das últimas edições do Man Booker Prize e do Orange Prize, O Quarto de Jack, de Emma Donoghue, e ainda, naturalmente, El Cuaderno de Maya (título original), de Isabel Allende.

Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se O Horizonte, de Patrick Modiano, talvez o mais importante escritor francês da atualidade, e Pensa num Núm3ro, de John Verdon.

No que toca à Sextante, João Rodrigues enfatizou as publicações de Rixa de Gatos, de Eduardo Mendoza, com o qual o escritor catalão venceu o Prémio Planeta 2010, e de Macedo: uma biografia da infâmia, o mais recente romance de António Mega Ferreira.

No total, entre setembro e dezembro de 2011, mais de trinta títulos vão ser publicados em três chancelas – Porto Editora, Albatroz e Sextante.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,370,767