"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"MAIS UM DIA"

"Sempre escutei com imensa admiração e respeito o cancioneiro popular no trabalho dos cantautores lusófonos. (...)"


"Mais um dia" | CD Digifile
de Pedro Esteves
Data de edição: 6 de fevereiro de 2012

"Sempre escutei com imensa admiração e respeito o cancioneiro popular no trabalho dos cantautores lusófonos. Tentando reproduzir as suas canções à guitarra, todo o entusiasmo e curiosidade foram com certeza os motores para que intuitivamente começasse a fazer as primeiras composições em nome próprio, traduzindo-se no trabalho que hoje dou a conhecer. É uma honra editar este primeiro trabalho a partir do selo ORFEU que foi casa de tanta gente que muito admiro."

Pedro Esteves

Ouvindo e recriando à guitarra as canções de consagrados cantautores... Assim foi, desenvolvendo depois melodias, harmonias, ritmos e texto para começar a compôr o seu próprio trabalho. Apenas dedicado à composição, um bom tempo se seguiu até que iniciasse a passagem por diversos palcos, entre atuações a solo ou acompanhado, mostrando ao público as suas canções. Com humor, ironia ou delicadeza foi cantando o amor, o desejo, o desencanto e a esperança de pessoas comuns nas suas relações quotidianas. O repertório cresceu abrindo caminho para o primeiro trabalho discográfico a editar pela editora ORFEU que abriu a oportunidade para acolher este projeto.

Foram reunidos treze temas onde aparecem duas parcerias com o seu irmão Filipe Esteves, para as quais escreveu a letra. Na entrada para estúdio, a direção musical ficou a cargo de Filipe Raposo (piano, orgão hammond, acordeão, glockenspiel e triângulo) que ao lado de António Quintino (contrabaixo) formaram o núcleo de músicos, embarcados de primeira linha do disco. A este grupo ainda se juntou Joaquim Teles (Quiné) nas percussões.

"Mais um dia" é o nome do disco e é também o nome daquela que foi a sua primeira composição e que serviu de arranque para o trabalho que tem vindo a realizar.


“Mais um dia”
Alinhamento:

1 - Canta canta (Quanta poesia) 3’41”
2 - Mais um dia (Toca o rádio) 4’06”
3 - Pote quebrado 3’16”
4 - Maravilha amor 2’31”
5 - Vista curta vista estreita 2’46”
6 - Essa canção passa 3’42”
7 - Está para durar 2’42”
8 - Na campanha 2’36”
9 - Ao fim da noite (Eu e tu) 3’05”
10 - Odeio-te 3’05”
11 - Nossa história nosso tempo 4’35”
12 - Espanto encanto 4’21”
13 - Grão coração 4’25”

Arranjos: Filipe Raposo, Pedro Esteves e António Quintino
Direção Musical: Filipe Raposo


Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

 

Agenda
Conferências

Semeadores

Teatro Municipal Baltazar Dias 19 Mai a 24 Mai 2025

Ver mais eventos
Visitas
107,336,336