"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

OIKOS LANÇA JOGO DE COMPUTADOR

Oikos lança jogo de computador sobre energias renováveis e desenvolvimento dia 9 de fevereiro.


Oikos lança jogo de computador sobre energias renováveis e desenvolvimento dia 9 de fevereiro

“Imagina que chegas a uma posição de poder e és o líder da tua nação. Queres fazer um bom trabalho? Ou preferes ficar na História como alguém que falhou porque não sabia o suficiente?”
 
A Oikos lança/apresenta publicamente o jogo eletrónico “Energy for Life” sobre energias renováveis e desenvolvimento, no dia 9 de fevereiro, pelas 18h30, no Fórum Telecom em Lisboa.
 
Sob o lema “Prepara-te para o Futuro”, o jogo, que é um misto de role playing game, gestão de recursos e aventura gráfica, coloca o jogador na dupla posição de líder de um país em 2031 e de adolescente vivendo em casa dos pais em 2011. Ao jogar simultaneamente em duas épocas, o jogador tem a oportunidade de aprender lições importantes no presente, que lhe permitirão governar melhor no futuro.
 
Este software educativo gratuito, desenvolvido em Portugal pela Oikos e pela Inovaworks, com a colaboração do IPCA e da Caos – todas Organizações portuguesas -, é a base de um concurso europeu, aberto a jovens estudantes do ensino secundário de Portugal, Itália, Alemanha, Espanha e Malta.
 
O “Energy for Life” é um jogo produzido no âmbito de um projeto de educação para a cidadania global fruto de uma parceria entre a Oikos, DGS (Alemanha), Ecodes (Espanha) e Istituto Oikos (Itália). Conta com o apoio da União Europeia e da Cooperação Portuguesa.


>> Site oficial do jogo onde pode ser gratuitamente jogado


Sobre a Oikos
A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), constituída em 1988, em Portugal. Em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).

Tem como missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna. Atua através de delegação própria em Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Moçambique, Nicarágua, Peru e Portugal.



Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

 

Agenda
Música

ANSO Brass Days

Reitoria da Universidade Nova de Lisboa 18 Mai 2025  |  17h00

Ver mais eventos
Visitas
107,325,238