"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BOLSAS CRIAR LUSOFONIA 2011/2012

Foram selecionados os bolseiros da edição 2011/2012 do concurso Criar Lusofonia do Centro Nacional de Cultura com o apoio da Direção Geral do Livro e Bibliotecas, na área de Criação/Investigação literárias.

 

Foram selecionados os bolseiros da edição 2011/2012 do concurso Criar Lusofonia do Centro Nacional de Cultura com o apoio da Direção Geral do Livro e Bibliotecas, na área de Criação/Investigação literárias.

O Júri foi constituído por Leonor Xavier, José Carlos Vasconcelos, Miguel Real,  Maria Luisa Franco em representação da DGLB e Guilherme d’Oliveira Martins em representação do CNC. Por unanimidade do júri foram selecionados os seguintes projetos:

• NO RECIFE ÀS DOZE BADALADAS a desenvolver no Brasil, apresentado por Lourença Baldaque, portuguesa.

• ILHA DE SÃO NICOLAU – CABO VERDE NA ROTA DA DEPORTAÇÃO  a desenvolver em Portugal, pelo cabo-verdiano José Cabral

O programa Criar Lusofonia foi criado em 1995 e tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, pretendendo-se criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos criadores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.  

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

 

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 34.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 21 e 24 de de julho (Cinema Revisitado: John Smith e Filmes de Antologia 5: New York Stories).Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
130,440,957