"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

UM PORTUGUÊS NA GRANDE MAÇÃ

62 Participantes de 29 Países, 4 Mil Candidaturas de 93 Países, Mais 140 Mil minutos de música, 12,482 Selos de correio, Um Júri de 21 membros de 5 Países... chegou a hora da Red Bull Music Academy 2012.


62 Participantes de 29 Países, 4 Mil Candidaturas de 93 Países, Mais 140 Mil minutos de música, 12,482 Selos de correio, Um Júri de 21 membros de 5 Países... chegou a hora da Red Bull Music Academy 2012.

Bruno Miguel, músico e produtor que mantém a identidade :Papercutz, faz neste momento planos para a experiência que poderá mudar a sua vida. Como J Wow dos Buraka Som Sistema, Aloe Blacc ou Flying Lotus antes de si, Bruno Miguel prepara-se agora para embarcar na experiência de uma vida e mergulhar em duas semanas pensadas ao mais ínfimo pormenor para que possa sentir, pensar, dormir e respirar música 24 horas por dia. E tudo isto, num dos maiores palcos mundiais da indústria musical: Nova Iorque, o quartel-general da edição 2012 da Red Bull Music Academy.

Juntamente com Bruno Miguel haverá 61 outros participantes oriundos de 29 países espalhados por seis continentes. Estes participantes serão divididos em dois grupos e cada grupo terá à sua espera duas semanas recheadas de palestras de algumas das mais brilhantes mentes musicais, estúdios onde poderão trabalhar nas suas mais recentes criações e uma lista generosa de clubes e salas onde se poderão apresentar ao vivo.

A candidatura de Bruno Miguel foi selecionada entre milhares enviadas de todo o mundo e ele será um dos 62 participantes que no próximo Outono poderão disfrutar da experiência total da Red Bull Music Academy. Uma experiência que tem potenciado carreiras internacionais, que todos concordam ser plenamente inspiradora e que nenhum participante consegue esquecer. Em Nova Iorque, com estúdios e tutores topo de gama, com lecturers convidados entre nomes históricos e novas promessas, com eventos que tomarão conta da cidade que nunca dorme, este é o momento por que milhares de músicos, produtores, djs e vocalistas esperam o ano inteiro. 62 deles receberam a resposta mais desejada.

O processo de seleção foi particularmente complexo num ano em que chegaram ao quartel general da Red Bull Music Academy em Colónia, na Alemanha, mais de 4 mil candidaturas de 93 países: um recorde na história da Academia. Chegaram mesmo pela primeira vez candidaturas de países como a Suazilândia ou o Afeganistão, Tanzânia e até Camboja. A música enviada, do mais alto calibre, ultrapassou os 140 mil minutos. O co-fundador da Red Bull Music Academy, Torsten Schmidt referiu mesmo: «Claro que como o número dos candidatos ultrapassou exponencialmente o número dos que podíamos convidar isso significa que tivemos que deixar de lado alguns indivíduos extremamente talentosos – e esperamos sinceramente que nos honrem com uma nova candidatura no próximo ano».
A Red Bull Music Academy terá o seu quartel de 2012 no bairro de Chelsea, em Manhattan, e decorrerá entre 30 de Setembro e 2 de Novembro próximos. Daqui a algumas semanas serão anunciados todos os espectáculos alinhados para coincidirem com esta edição da Academia.

Selecionado nacional »
Nome:   Bruno Miguel
Nome artístico: :Papercutz
Cidade:  Porto
Ocupação:  músico a tempo inteiro, produtor
Estilo Musical:  indie pop, electrónica
Estilo Musical (descrição do próprio): sombrio e cinemático
Capacidades:  produtor, instrumentista, vocalista
Links:   www.facebook.com/papercutz.music  www.soundcloud.com/papercutz

Bruno Miguel toca teclados na banda electrónica: Papercutz, que tem recorrido a várias vozes convidadas, incluindo a norte-americana Melissa Veras. Após vários lançamentos, a banda encontrou a sua actual casa na Audiobulb Records, uma editora de Sheffield, Inglaterra. A sua visão pop particular conseguiu arrancar elogios da crítica em revistas de vários pontos do globo e no currículo contam com uma vitória na categoria «Off the Beaten Track» dos People Music Awards, criados, precisamente, para darem destaque a projectos ainda sem editora.

Entretanto, :Papercutz acaba de editar o seu segundo álbum, The Blur Between Us. Gravado entre o Porto e os Estados Unidos com Chris Coady, que inclui no seu currículo discos de Beach House, Yeah Yeah Yeahs e TV On The Radio, o novo trabalho de :Papercutz revela ainda mais ambição e promete ir longe. Bruno já remisturou artistas como Nite Jewel, Sun Gliters, Abadabad ou Albert Swarm, ticou em festivais como o Exit e o SXSW e até já gravou no mesmo estúdio em que os Pixies registaram Doolittle.

+ info:
www.papercutzed.com
www.redbullmusicacademy.com

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Participe e... boa sorte!

Visitas
73,320,409