"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

VENCEDORES DO CONCURSO ARTEJOVEM@PORTIMÃO

Decorreu no passado dia 11 de agosto a sessão de entrega de prémios e inauguração da exposição coletiva ArteJovem@Portimão, que ficará patente na Casa Manuel Teixeira Gomes até 31 de agosto.



Prémio Excelência - Inês Crisóstomo - Arquivo CMP - Filipe da Palma

Decorreu no passado dia 11 de agosto a sessão de entrega de prémios e inauguração da exposição coletiva ArteJovem@Portimão, que ficará patente na Casa Manuel Teixeira Gomes até 31 de agosto.

Na ocasião, foram divulgados publicamente os premiados nas diversas categorias, com destaque para o Prémio Excelência, atribuído pelo júri do certame a Inês Crisóstomo, com a obra “Fantasma do Autocarro” (categoria de Fotografia).

Os outros premiados foram: Pintura/Desenho – Joana Florêncio, com a obra “Little Girl”; Escultura/Instalação – Júlio Sequeira, com a obra “IF- Imposição Facultativa”; Ilustração Digital – Tiago Silva, com a obra “Freedom”; Vídeo/Realização – Veaceslav Tonu, com a obra “O Horóscopo”.

O concurso ArteJovem@Portimão resultou de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Portimão à criatividade dos jovens algarvios entre os 18 e os 35 anos, tendo sido recebidas 22 obras nesta primeira edição.

 

Agenda
Música

Nativo

Teatro do Bolhão 7 Nov 2026  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "This is not a protest"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea que terá lugar no dia 6 de novembro (6ª feira), às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
137,282,923