"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PAOLO TAVIANI ENCERRA DOCLISBOA 2012

Sábado, 27 de outubro de 2012, às 21h30 no Culturgest de Lisboa encerra-se o Festival Internacional de Cinema Documentário com a projeção do filme-documentário Cesare deve morire, de Paolo e Vittorio Taviani, com a presença de Paolo Taviani e o apoio do Instituto Italiano de Cultura.

Sábado, 27 de outubro de 2012, às 21h30 no Culturgest de Lisboa encerra-se o Festival Internacional de Cinema Documentário com a projeção do filme-documentário Cesare deve morire, de Paolo e Vittorio Taviani, com a presença de Paolo Taviani e o apoio do Instituto Italiano de Cultura.

O Doclisboa, na sua décima edição, é um Festival que oferece ao público um lugar de encontro, de reflexão e de debate sobre a mais recente produção internacional do Documentário.

Cesare deve morire apresenta a encenação do “Giulio Cesare” de William Shakespeare por parte dos detidos do Cárcere de Rebibbia, dirigidos pelo realizador teatral Fabio Cavalli. Selecionado para representar a Itália nos Óscares, venceu o Urso de Ouro em Berlim e 5 David de Donatello (melhor filme e melhor realizador).

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,233,111