"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ANTIGO CELEIRO DO MOSTEIRO DE SÃO JOÃO DE TAROUCA ESTÁ A SER RECUPERADO

Arrancou a recuperação do espaço que vai receber o futuro Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca. A obra na Casa da Tulha, antigo celeiro monástico, irá possibilitar a abertura em pleno da área arqueológica já musealizada.

Arrancou a recuperação do espaço que vai receber o futuro Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca. A obra na Casa da Tulha, antigo celeiro monástico, irá possibilitar a abertura em pleno da área arqueológica já musealizada.

Parte integrante do complexo monástico, a Casa da Tulha, datada de 1787, é composta por três pisos, o que faz desta dependência uma das maiores do género em Portugal.

Além do Centro Interpretativo, que permitirá aos visitantes observar a reconstituição em três dimensões do edificado que outrora o Mosteiro de São João de Tarouca foi, acolherá também a receção, loja e auditório.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,390,600