"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concertos de Primavera nas igrejas de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai promover os “Concertos de Primavera”, um ciclo de música barroca nas igrejas do concelho, de 21 de março a 10 de maio às 21h30.

21 Mar a10 Mai

Sintra


A Câmara Municipal de Sintra pretende afirmar Sintra como um dos mais culturalmente dinâmicos Concelhos do País, através dos “Concertos de Primavera” interligando o Património Edificado, nomeadamente o religioso com a música barroca, através de um Ciclo de seis concertos, a decorrer em algumas igrejas do Concelho.

Os Concertos de Primavera, através de um ciclo de seis concertos, procuram introduzir uma nova oferta cultural no concelho de Sintra, garantindo uma programação de grande qualidade, sob a direção artística do Sintra Estúdio de Ópera e do seu diretor artístico.

De 21 de março a 10 de maio às 21h30, as igrejas de Colares, Santa Maria (Sintra), Ulgueira, Terrugem, São Pedro e São Martinho (Sintra) vão ser palco para os “Concertos de Primavera” abertos a toda a população.

Próximos concertos:

21 de março | Igreja de Colares - Ensemble Barroco de Sintra interpreta obras de Luigi Boccherini e de Policarpo José António da Silva

29 de março | Igreja de Santa Maria – Motetes de J. S. Bach e O Esplendor do Barroco Vocal Português 

5 de abril | Igreja da Ulgueira – A Biblioteca Musical da Europa 

12 de abril | Igreja da Terrugem – As Quatro Estações de Antonio Vivaldi 

3 de maio | Igreja de São Pedro – Integral das Sonatas de Benedetto Marcello 

10 de maio | Igreja de São Martinho – O Messias de Georg Friedrich Händel

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,984,422
>