"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Ópera

Férias de Natal no Museu do Oriente

Nestas férias de Natal, o Museu do Oriente convida os mais novos - entre os 7 e os 12 anos - a descobrir um instrumento musical bem nosso conhecido mas que, diz-se, nasceu na China, com o workshop intensivo “Para quem nunca tocou violino!” e uma tradição japonesa associada ao Ano Novo, “Os olhos de Daruma!”, num programa que se realiza de 21 a 23 de Dezembro e de dia 28 a 30.

21 Dez a 30 Dez 2015

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa

Durante três manhãs, entre as 10.00 e as 13h00, de 21 a 23 de Dezembro, o workshop intensivo “Para quem nunca tocou violino!” permite a aprendizagem das primeiras etapas do ensino do violino, de forma lúdica e pedagogicamente estruturada, segundo a metodologia do Projecto Violinos em Festa, que cede os instrumentos a todos os participantes.

Conhecer a forma do violino, para que servem e como funcionam cada um dos seus elementos e como tirar dele notas e harmonias, são os objetivos deste ateliê que termina com um concerto memorável protagonizado pelos jovens músicos.

De 28 a 30 de Dezembro, durante a manhã, o Museu do Oriente desafia as crianças a viajarem até ao Japão através de festejos e desejos para o Ano Novo, na oficina de artes plásticas “Os olhos de Daruma”.
Este é o nome do boneco que cada participante vai construir em pasta de papel. Será depois colorido como manda a tradição: pinta-se um olho, pedindo um desejo. O outro olho só será pintado quando o desejo se concretizar. Assim, o Daruma poderá acompanhar-nos por muito ou pouco tempo, quem sabe?

OFICINAS FÉRIAS DE NATAL

Workshop intensivo “Para quem nunca tocou violino!”

21, 22 e 23 de Dezembro

Horário: 10.00-13.00 (com possibilidade de receber as crianças às 09h30)

Preço: € 60,00/ 3 manhãs no Museu do Oriente (desconto de 30% na inscrição do segundo filho)

Público-alvo: 7-12 anos

Participantes: Mín. 10; Máx. 15

 

Oficina “Os olhos de Daruma!”

28, 29 e 30 de Dezembro

Horário: 10.00-13.000

Preço: € 30,00/ 3 manhãs (desconto de 30% na inscrição do segundo filho)

Público-alvo: 7-12 anos

Participantes: Mín. 4; Máx. 10

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Cinema e Vídeo

Quinta com Curtas

Centro Cultural Penedo da Saudade 12 Jun 2025  |  18h00

Ver mais eventos
Visitas
108,410,655