"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Senhora Exposição

A Senhora Exposição reúne trabalhos de artistas portuguesas, ligadas à ilustração e/ou BD, e que têm vindo a revelar um traço próprio e uma identidade singular dentro do meio artístico e cultural em que desenvolvem o seu trabalho.

26 Out a 3 Dez 2019

atelier 3|3 - Livraria Mundo Fantasma
Shopping Brasília, Avenida da Boavista, 267, 1º andar, loja 509/510, Porto
Preço
Entrada livre

Neste primeiro momento da mostra destacamos: Inês Ferreira, Leonor Hungria, Marta Teives, Patrícia Guimarães, Silvia Rodrigues e Sofia Neto.

Curadoria: Madame Zine, 2019

As autoras participantes demonstram uma liberdade criativa no seu modo de expressão e fazendo dela uma atividade regular, quer em exposições, quer em publicações, têm vindo a constituir um panorama cada vez mais alargado de mulheres determinadas a mostrarem o que fazem e a fazê-lo bem, esta é assim uma exposição de encontro e de reconhecimento.

Os temas dos trabalhos apresentados são diversos, indo ao encontro das diferentes linguagens gráficas e estéticas das artistas, sendo bastante multifacetado o universo de cada uma, individualmente e em colectivo. Em comum existe a relação com o desenho, os livros/publicações e uma prática autoral que tem vindo a afirmar-se num contexto nacional e internacional. Portanto, sendo uma mostra colectiva é também uma afirmação do que em cada uma é distinto e é essa a visibilidade que aqui queremos fazer sobressair.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O PROCESSO DO CÃO"

Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,368,259