Teatro
Teatro O Bando traz Purgatório ao D. Maria II
Em Purgatório, Dante viaja ao longo de três manhãs, três tardes e três noites, numa espécie de local intermediário. E muitas pessoas caminham, passam como uma multidão de estrelas ou um rebanho assustado que procura alguma divindade a quem venerar.

14 Nov a 24 Nov 2019
Uma matilha insubmissa que se manifesta e se revolta.
Uma pessoa viaja sem sair do lugar. Muitas pessoas caminham sem saber viajar. Dante ama as pessoas mas não conhece a humanidade. Dante ama a humanidade mas não conhece as pessoas. E Dante viaja ao longo de três manhãs, três tardes e três noites. E muitas pessoas caminham, passam como uma multidão de estrelas. Um rebanho assustado que procura alguma divindade a quem venerar. Uma manada subjugada que ama a autoridade. Um conjunto de distraídos e miseráveis que ouvem o tilintar das moedas e aceitam o sistema. Uma matilha insubmissa que se manifesta e se revolta.
Muitas pessoas todas juntas. O que somos? Somos sombras. E assim, juntos, aqui, nos rimos e falamos e formamos os prantos e os suspiros que podem por toda a terra ser ouvidos.
Dois anos após ter levado a cena Inferno, o Teatro O Bando apresenta Purgatório, a segunda estação d’A Divina Comédia de Dante Alighieri, com encenação de João Brites e quarenta coralistas do Coro Setúbal Voz em cena.
parceria Coro Setúbal Voz
O Teatro O Bando é um estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura / DGArtes e apoiada pela Câmara Municipal de Palmela
Espetáculo estreado a 6 de junho de 2019 no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal
Horário: Qua e sáb, 19H > Qui e sex, 21H > Dom, 16H
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
17 nov
Conversa com artistas após o espetáculo
17 nov
Sessão com Audiodescrição
24 nov
>> Bilhetes