"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"O Bando das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia" lançado no Centenário de Nascimento da Poetisa

Integrado no programa cultural comemorativo dos 100 anos de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, organizado pelas Câmaras de Loulé e de Lagos, é lançado o livro “O Bando das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia”, apresentado no dia 7 de novembro, pelas 14h00, na Biblioteca Municipal de Loulé.

7 Nov 2019  |  14h00

Biblioteca Municipal de Loulé - Sophia de Mello Breyner Andresen
Rua José Afonso, s/n, 8100-592 Loulé


As bibliotecas municipais das duas autarquias encomendaram a criação de um livro a Nuno Caravela, autor da coletânea “O Bando das Cavernas”, um livro que abordasse a obra da escritora e fizesse referência às cidades de Lagos e Loulé. Desta encomenda resultou “O Bando Das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia”.

Nesta sessão vão estar presentes turmas do 3º e 4º ano, bem como o autor do livro.

É de referir que as Câmaras Municipais de Loulé e Lagos vão oferecer um exemplar a todos os alunos do 3º e 4º ano que frequentam as escolas dos respetivos concelhos, dando a conhecer esta autora que tinha forte ligação à região algarvia, bem como incutindo nos jovens o estímulo à leitura da obra daquela que foi um dos nomes maiores da Literatura Portuguesa.

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo, exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto “Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas”, destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.».

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,819,798