"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Visita à exposição "Identidade e Cultura. Património Arqueológico de Sharjah (EAU)"

Visita a decorrer no âmbito dos Passeios de Domingo, organizados pelo Centro Nacional de Cultura.

29 Fev   |  10h00

Museu Nacional de Arqueologia
Praça do Império. 1400-206


A exposição “Identidade e Cultura. Património Arqueológico de Sharjah (EAU)” dá a conhecer a ocupação humana numa parte da Península Arábica – o território de Sharjah –, desde a Pré-História à contemporaneidade. Na narrativa constam também os vestígios materiais dos contactos mantidos nesta região com os portugueses nos séculos XVI e XVII e, ainda, os resultados científicos das escavações em Kelba Kor Kalba e das prospecções subaquáticas na região que a Missão Arqueológica Portuguesa em Sharjah ali tem vindo a realizar.

O projeto museológico de “Identidade e Cultura. Património Arqueológico de Sharjah (EAU)”, da autoria dos arquitetos Mário Varela Gomes, Rita Varela Gomes e André Rama Pires, propõe também uma relação espacialmente diferente com a galeria de exposições temporárias do Museu Nacional de Arqueologia, proporcionando ao visitante uma sensação muito distinta da habitual e previsível retilinearidade que encontra no espaço.

GUIA: Mário Varela Gomes (Comissário)
HORÁRIO: 10h00
DURAÇÃO: manhã
LIMITE: 25 pessoas
LOCAL DE ENCONTRO: Museu Nacional de Arqueologia, Mosteiro dos Jerónimos

TABELA DE PREÇOS E INSCRIÇÕES 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
49,099,092
>