"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

As Canções da Maria em estreia nos Coliseus

Tendo em conta o panorama atual da situação pandémica mundial, os espetáculos d'As Canções da Maria estão adiados para 2022. No dia 27 de março, no Coliseu de Lisboa e no dia 2 de abril, no Coliseu Porto AGEAS.

27 Mar 2022  |  15h00

Coliseu de Lisboa
R. Portas de Santo Antão 96, 1150-269 Lisboa

2 Abr 2022  |  15h00

Coliseu Porto Ageas
R. de Passos Manuel, nº 137, 4000-385 Porto

Tudo é mais fácil a cantar!

Depois de dois anos de adiamentos vamos estar, finalmente, nos Coliseus!

Vamos tirar dos baús os cenários, os adereços, o guarda-roupa, as luzes, as projeções de vídeo e imagem, a música e todo o nosso entusiasmo, e levar aos meninos e meninas, aos pais, aos professores e educadores, um espetáculo musical, onde a História de Portugal será contada e cantada numa mistura divertida e didática com muitos outros temas da escola. 

O Concerto “As Canções da Maria nos Coliseus de Lisboa e do Porto” promete encantar miúdos e graúdos. 

Venham cantar connosco! 

Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data. Para quem não adquiriu, os bilhetes já se encontram à venda em everythingisnew.pt.
Para mais informações em ticketing@everythingisnew.pt.

SOBRE AS CANÇÕES DA MARIA
As Canções da Maria, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido, vai estrear-se nos Coliseus em maio de 2021. O espetáculo terá lugar no Coliseu do Porto AGEAS dia 23 e passa pelo Coliseu de Lisboa, dia 30. No decorrer do espetáculo Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou noções de matemática.

Este projeto nasce pela mão da Maria de Vasconcelos, após perceber que as suas duas filhas Mathilde e Manon reagiam de uma forma muito positiva à matéria escolar através da interação com a música. A associação foi imediata, Maria desde sempre foi vista com a sua guitarra às costas, fazer canções já lhe era natural, mas foi quando viu as filhas entrarem na escola que começou a compor canções sobre as disciplinas para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo que aprendiam com mais facilidade. Desta forma, Maria entendeu que tinha encontrado uma forma didática de mostrar às crianças, pais, avós, educadores e professores, que tudo é mais fácil a cantar.

As Canções da Maria, que contam com três CD+DVD+Livro com ilustrações de Nuno Markl, chegam agora aos grandes palcos dos Coliseus, com dois espetáculos absolutamente brilhantes desenhados para conquistar os mais novos e os adultos. Ninguém vai ficar indiferente.

“As Canções da Maria” nos Coliseus. Que grande Pintarola”, Maria de Vasconcelos.

Coliseu de Lisboa | 27 de março de 2022
Abertura de Portas: 14h00 | Início de Espetáculo: 15h00

Coliseu Porto AGEAS | 2 de abril de 2022
Abertura de Portas: 14h00 | Início de Espetáculo: 15h00

>> Bilhetes (Coliseu de Lisboa)
>> Bilhetes (Coliseu do Porto)


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,144,303