"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Alegro Setúbal com agenda cheia de atividades para as crianças

Dos pequenos cientistas aos mini artesãos do barro, os Ateliês Miúdos Alegro vão deixar as crianças deliciadas com as propostas de diversão do Alegro Setúbal. A agenda de janeiro arranca já no próximo domingo, com um evento dedicado a reis e rainhas.

12 Jan a 23 Fev 2020

Alegro Setúbal
Av. Antero de Quental 2, 2910-394
Preço
Entrada livre
 
A agenda dos Ateliês Miúdos Alegro está cheia de novidades, com muitas surpresas preparadas para 2020. Para o início destas atividades, os mais novos são convidados a vestirem o papel de Reis e Rainhas e tirarem uma fotografia digna de Sua Majestade. Para isso, vão participar no Ateliê de Coroas, onde poderão mostrar os seus dotes de realeza. A ação vai ter lugar na Praça Bombordo (Piso 0) do Alegro Setúbal, dia 12 de janeiro, às 15h00*.

No domingo seguinte, o Alegro Setúbal veste-se de branco e propõe um ateliê com trabalhos manuais dedicados ao melhor do inverno: bonecos de neve, globos de neve e ímanes com flocos de neve! E o melhor de tudo é que os trabalhos podem ser levados para casa, como recordação deste dia de brincadeira. O Ateliê de inverno vai decorrer na Praça Bombordo (Piso 0) do Alegro Setúbal, dia 19 de janeiro, às 15h00*.

No dia 26 de janeiro, a proposta dos Miúdos Alegro vai pôr à prova a perícia da pequenada com jogos de Xadrez. Esta é a oportunidade perfeita para os mais pequenos desenvolverem o raciocínio, enquanto se desafiam e se divertem. O ponto de encontro é na Praça Estibordo (Piso 0), às 15h00*.

A primeira atividade de fevereiro é para os génios de palmo e meio, com experiências dignas de cientistas loucos. Esta vai ser uma tarde de descobertas e novas ideias, que farão explodir a genialidade dos participantes. O Ateliê de Experiências está marcado para o dia 02 de fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo (Piso 0)*.

E porque o Dia dos Namorados não tem de ser uma exclusividade dos mais crescidos, os miúdos vão ter um domingo recheado de criatividade e muito amor. O convite é para participarem no Ateliê do Barro e transformarem-se em mini artesãos por um dia ao fazerem corações de barro, decorados com purpurinas e brilhantes, para oferecerem a quem mais gostam. O Ateliê de Barro tem lugar no dia 09 de fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo*.

A fantasia e muita cor estão reservadas para o dia 16 de fevereiro, com o tão aclamado Ateliê de Pinturas Faciais. Aqui, as animadoras vão transformar os pequenos traquinas com fantasias cheias de pinta.
Marque já na agenda e apareça na Praça Estibordo (Piso 0), pelas 15h00*.

Já no último domingo do mês, o Xadrez volta ao Alegro Setúbal para mais uma tarde de grandes partidas. A estratégia volta a estar em cima do tabuleiro no dia 23 de fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo*.

Traga a família ao Alegro Setúbal e desfrute das atrações preparadas para os mais pequenos, com uma agenda cheia de muita diversão.

*Com limite de participantes, variável consoante as atividades.

Descubra mais AQUI.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,931,388