"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

"Eram os Deuses Astronautas?" com Erich Von Däniken

Erich von Däniken, o teórico, escritor e arqueólogo que defende a teoria de que a Terra foi visitada por extraterrestres desde os tempos pré-históricos, vai estar pela 1ª vez em Portugal para uma conferência, no dia 22 de fevereiro no Cinema São Jorge.

22 Fev   |  15h30

Cinema São Jorge
Avenida da Liberdade, Lisboa, Portugal

Mundialmente conhecido por escrever o best-seller “Eram os Deuses Astronautas?” e por ser um dos principais inspiradores da série Alienígenas do Passado do Canal História, Erich von Däniken defende a teoria de que o homem primitivo foi visitado por seres extraterrestres desde os tempos pré-históricos.

O livro “Eram os Deuses Astronautas?” – “Chariots of the Gods?” na versão original - rapidamente se tornou num best-seller nos Estados Unidos, Europa e Índia na década de 1970 por descrever a hipótese de que os deuses, descritos na literatura e nas escrituras das principais religiões e civilizações, eram na realidade extraterrestres que alegadamente teriam visitado o planeta Terra. O livro foi traduzido em 32 línguas, tendo vendido mais de 63 milhões de exemplares.

O livro foi também o mote para o documentário com o mesmo nome “Chariots of the Gods?”, dirigido pelo alemão Harald Reinl em 1970, e nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de 1970.

Conferência

1ª Parte
Exibição do filme "Charriots of the Gods?", nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de 1970, baseado no livro homónimo de Erich von Däniken.
2ª Parte
Conferência em inglês e sessão de autógrafos "Eram os Deuses Astronautas?" com Erich von Däniken. Introdução de Ramon Zurcher.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,154,841
>