"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

"Eram os Deuses Astronautas?" com Erich Von Däniken

Erich von Däniken, o teórico, escritor e arqueólogo que defende a teoria de que a Terra foi visitada por extraterrestres desde os tempos pré-históricos, vai estar pela 1ª vez em Portugal para uma conferência, no dia 22 de fevereiro no Cinema São Jorge.

22 Fev 2020  |  15h30

Cinema São Jorge
Avenida da Liberdade, Lisboa, Portugal

Mundialmente conhecido por escrever o best-seller “Eram os Deuses Astronautas?” e por ser um dos principais inspiradores da série Alienígenas do Passado do Canal História, Erich von Däniken defende a teoria de que o homem primitivo foi visitado por seres extraterrestres desde os tempos pré-históricos.

O livro “Eram os Deuses Astronautas?” – “Chariots of the Gods?” na versão original - rapidamente se tornou num best-seller nos Estados Unidos, Europa e Índia na década de 1970 por descrever a hipótese de que os deuses, descritos na literatura e nas escrituras das principais religiões e civilizações, eram na realidade extraterrestres que alegadamente teriam visitado o planeta Terra. O livro foi traduzido em 32 línguas, tendo vendido mais de 63 milhões de exemplares.

O livro foi também o mote para o documentário com o mesmo nome “Chariots of the Gods?”, dirigido pelo alemão Harald Reinl em 1970, e nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de 1970.

Conferência

1ª Parte
Exibição do filme "Charriots of the Gods?", nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de 1970, baseado no livro homónimo de Erich von Däniken.
2ª Parte
Conferência em inglês e sessão de autógrafos "Eram os Deuses Astronautas?" com Erich von Däniken. Introdução de Ramon Zurcher.
Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,869,892