"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

O Cinema e a Adolescência: Desculpa! Uma história sobre bulliyng

Ciclo de cinema, no âmbito do projeto “O Cinema Ajuda-nos a Crescer”, da Associação Zero em Comportamento e do programa de literacia cinematográfica do Serviço Educativo Integrado, dedicado à Adolescência e direcionado para alunos do 2º e 3º Ciclos, com o objetivo de levar os jovens a refletir sobre os temas que retratam diferentes problemáticas associadas à sua vivência.

18 Fev 2020  |  10h30

Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz
Preço
Entrada livre

Sinopse: Jochem é vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu amigo David não quer participar, mas tem medo de dizer alguma coisa. Uma manhã o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente-se culpado e juntamente com um amigo vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

Tema: Bulliyng
Disciplinas: Formação Cívica, Educação Moral e Religiosa, Geografia, Psicologia, Sociologia

Realização: Dave Schram
Intérpretes: Stefan Collier, Robin Boissevain, Dorus Witte
Género: Ficção | Origem: Holanda, 2013 | Duração: 1h35 | M/12 
Auditório João César Monteiro | 10H30 e 14H30
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,144,632