"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Itinerários em Lisboa: Ameixoeira

 O percurso tem ínicio no Jardim da Quinta de Santa Clara e termina no Centro de Desenvolvimento Comunitário da Ameixoeira.

3 Out 2020  |  10h00

Lisboa

O lugar da Ameixoeira situa-se no que era chamado o “termo de Lisboa”, local que separava a concelhia da cidade de Lisboa da sua zona norte. Ao longo deste itinerário destaca-se a passagem pelo Jardim de Santa Clara, que dá nome à freguesia. Este jardim situa-se numa antiga quinta do final do século XVII, propriedade do desembargador Miguel Nunes de Mesquita. Ao longo da história procederam-se a várias reformas, mas será já em 1926 que o então proprietário, o banqueiro Augusto Carreira de Sousa, manda reconstruir o palácio anexo e construir o jardim cenografado, passando então a chamar-se ao lugar Quinta de Santa Clara.

Participação GRATUITA mediante marcação prévia
Nº de participantes: mínimo: 10 | máximo: 30

Informações e inscrições
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura
Tel.: 213 240 869/ 887/889
E-mail: culturasantacasa@scml.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,216,828