"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Biblioteca Municipal do Montijo promove Hora do Conto online

A hora do conto “1,2,3…um conto de cada vez!” é uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Montijo com início em 2000 e insere-se no desenvolvimento de atividades de promoção e animação da leitura destinado às famílias.

6 Jun 2020  |  15h30

Online


Escolhemos histórias (de documentação existente na BM MGS) relacionada com as datas, épocas festivas, tradições, temáticas de atualidade e, para além da atividade de animação da leitura, a qual pode ser operacionalizada em modo “contador de conto”, teatro de fantoches e dramatização (pequena peça de teatro com mais de 2 personagens), realizamos um atelier de expressões onde as crianças e seus acompanhantes adultos dão asas à imaginação no manuseamento dos materiais (frequentemente optamos por trabalhar com material reciclado).

Todo o trabalho de conceção da atividade, adaptação das histórias ao modo de as apresentar e elaboração dos materiais é realizado internamente pelos trabalhadores da Biblioteca Municipal, com perfil adequado indicados pela gestão para essa atividade.

Agora, em tempos de confinamento no espaço e no tempo por motivos de saúde pública, vamos ao vosso encontro com as nossas (vossas) histórias contadas pelos vossos habituais companheiros de aventuras…

Esta atividade, apresentada agora em vídeo publicado no facebook oficial da autarquia, irá ser apresentada semanalmente, aos sábados, às 15h30.

Após cada Hora do Conto, os mais pequenos poderão ainda fazer um desenho sobre o que ouviram e, com a ajuda dos pais, enviá-lo para biblioteca@mun-montijo.pt.

Mais tarde, quando voltarem a poder visitar a Biblioteca Municipal, terão oportunidade de ver o seu trabalho numa exposição dedicada a esta atividade.

Participem!
#montijoemcasa 

06 de junho

No próximo sábado, 6 de junho, iremos contar uma história a propósito da passagem do 90º aniversário da denominação Montijo atribuída ao então município de Aldeia Galega do Ribatejo:

“Estórias e História da Nossa Terra”: da Aldeia Galega do Ribatejo ao Montijo” [história contada].

“ Sabes como se chamava a nossa terra há muitos anos atrás? E desde quando se chama Montijo? E que estórias se contam sobre o seu nome? Vamos conhecer a sua história…”

Atelier: “Vamos relembrar as nossa tradições…”

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,159